Sony mais que quadruplica valor de previsão de perdas para 2014

A empresa japonesa prevê perdas de 230 bilhões de ienes, quase cinco vezes mais que a estimativa inicial.

Do Mundo-Nipo com agências

A Sony anunciou nesta quarta-feira (17) que prevê registrar perdas de 230 bilhões de ienes (US$ 2,14 bilhões) durante o atual ano fiscal. O valor é quase cinco vezes mais que sua estimativa inicial, projetada em 50 bilhões de ienes.

O motivo da revisão em baixa é a deterioração de seus ativos incluídos dentro de seu plano empresarial para a área de telefonia celular durante o período julho-setembro, o segundo trimestre do ano fiscal japonês, informou a companhia em comunicado.

Em particular, a nova estimativa contempla que o valor econômico de seu negócio seja sensivelmente inferior devido a “mudanças significativas no mercado e ao competitivo entorno do negócio dos telefones celulares”, explicou a Sony.

Confirmada a previsão, esse seria o segundo ano consecutivo de perdas para Sony após seu déficit líquido de 128,4 bilhões de ienes (US$ 1,19 bilhão) de 2013.

A companhia japonesa, que se encontra imersa em processo de reestruturação, caiu em números vermelhos todos os anos desde 2007 com a exceção de 2012.

(Com informações das agências EFE e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio cai 0,14% antes de resultado da reunião do BC dos EUA

Next Article

Japão e mais três nações concordam em limitar captura de enguias japonesas

Related Posts