Sindicatos de montadoras japonesas querem aumento de base salarial

Os sindicatos pretendem pedir um aumento de mais de 1% durante as negociações de primavera.

Do Mundo-Nipo

Sindicatos de trabalhadores de montadoras e fabricantes de peças automotivas do Japão decidiram exigir um aumento do pagamento básico durante as “negociações salariais de primavera”, informou a emissora pública NHK.

 

Fábrica da Toyota em Sendai (Foto: Wikimedia)
Os sindicatos pretendem pedir um aumento de mais de 1% (Foto: Wikimedia)

 

A maior parte das associações de sindicatos do setor automobilístico, incluindo os da Toyota e Honda, disseram, na sexta-feira (17), que irão pedir que a base salarial seja aumentada ou exigir uma elevação salarial mensal equivalente a um aumento no pagamento básico, de acordo com a NHK.

No geral, os sindicatos afirmam que o padrão de vida dos trabalhadores deveria ser mantido ou melhorado, de acordo com a elevação dos preços.

Ainda de acordo com a NHK, os sindicatos devem pedir um aumento médio de mais de 1% no pagamento mensal. O desempenho corporativo dos fabricantes de automóveis vem melhorando, graças à desvalorização do iene. Entretanto, alguns administradores estão cautelosos em elevar o salário básico, em meio à intensificação das concorrências de montadoras estrangeiras no desenvolvimento de veículos de baixo impacto ambiental.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Lista de confrontos para o 8º dia do Grande Torneio de Sumô de Ano Novo

Next Article

China registra 50 casos de gripe aviária desde início de 2014

Related Posts