Suzuki vai lançar minicarro com economia eficiente de combustível

O veículo incorpora uma série de tecnologias ambientalmente amigáveis, além de viajar 33 km com 1 litro de gasolina.

Do Mundo-Nipo

A Suzuki vai lançar um minicarro mais eficiente em relação a economia de combustível durante a primavera no Japão.

O renovado Alto Eco é 20 kg mais leve que seu antecessor, graças ao seu número reduzidos de peças  e design revisado. Custando entre 900 mil ienes e 1 milhão de ienes, o veículo incorpora uma série de tecnologias ambientalmente amigáveis, além de viajar 33 km com 1 litro de gasolina.

A Suzuki também pretende lançar o sucessor da sua popular micro-minivan, que será 100 kg mais leve e possuirá economia de combustível de 29 km por litro, o melhor entre os modelos similares no mercado.

Os veículos híbridos continuam ganhando espaço no Japão,  mas a Suzuki resolveu investir em múltiplos minicarros com economia de combustível aprimorada, porque espera que o mercado cresça se for oferecido o mesmo nível de eficiência que híbridos a um preço inferior.

As informações são do jornal Nikkei.

 

Para saber mais sobre Indústria de Automóveis, clique em mundo-nipo.com/negócios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter eFacebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Honda divulga nova tecnologia capaz de reduzir em 20 kg o peso de automóveis

Next Article

Japão e China vão discutir medidas sobre terceiro teste nuclear da Coreia do Norte

Related Posts