Bolsa de Tóquio sobe quase 1% e se destaca entre os índices asiáticos

A maioria das Bolsas da Ásia registrou queda nesta quarta-feira, com exceção do índice japonês Nikkei.

Do Mundo-Nipo

A maioria das Bolsas da Ásia registrou queda nesta quarta-feira (18), diante da expectativa da divulgação das novas previsões de crescimento, inflação e taxa de juros dos Estados Unidos pelo Fed, o banco central do país, que acontece hoje às 15h (no horário de Brasília). O banco central também fornecerá suas novas previsões para crescimento, inflação e taxas de juros.

Enquanto que o crescimento econômico tem decepcionado este ano, sinais de aceleração na inflação podem adiantar o momento que Fed considere aumentar os juros.

Dados da China mostraram que os preços de moradias no país caíram em maio pela primeira vez em dois anos. Analistas, porém, ficaram divididos se isso representa uma desaceleração de em um setor sobreaquecido ou se é o início de algo mais sério.

Na contramão dos resultados negativos nas Bolsas asiáticas está o índice japonês Nikkei, que encerrou as negociações nesta quarta-feira em alta de 139,83 pontos (0,93%), a 15.115,80 unidades, à medida que o iene mais fraco ajudou a compensar números sobre o comércio do país.

A Bolsa de Xangai fechou em queda de 0,54% e Seul recuou 0,60%. Sydney perdeu 0,33% e Hong Kong fechou com leve queda de 0,09%. A Bolsa de Taiwan ganhou 0,43% e Cingapura teve leve alta de 0,07%.

(Com informações do jornal Nikkei e agência Reuters)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Chanceler do Japão visitará Ucrânia em julho

Next Article

Ultraman ganha reforço de carros elétricos da Nissan

Related Posts