Bolsa de Tóquio fecha no nível mais alto em oito meses

O índice Nikkei superou os 16 mil pontos, encerrando no seu melhor resultado desde 8 de janeiro.

Do Mundo-Nipo

A Bolsa de Valores de Tóquio subiu mais de 1% nesta quinta-feira (18), fechando no nível mais alto em oito meses após a decisão de política econômica do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) depois de uma reunião de dois dias. O Fed renovou a promessa de manter os juros perto de zero no “horizonte relevante”, o que valorizou o dólar em relação ao iene. A moeda norte-americana chegou a ser negociada no maior patamar em seis anos, a 108,66 ienes.

No final das negociações em Tóquio, o índice Nikkei 225 dos principais valores subiu 178,90 pontos, ou 1,13%, situando-se nos 16.067,57 pontos. É o seu melhor resultado desde 8 de janeiro.

Entre os principais papéis, a Toyota Motor subiu 2,2% e a Sony teve forte queda, de 8,6%, após anunciar que o prejuízo previsto para o atual ano fiscal deve ultrapassar US$ 2 bilhões. A empresa também informou que, pela primeira vez desde que foi listada na bolsa, deixará de distribuir dividendos aos acionistas.

(Com as agências Estado e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Terremoto de magnitude 5,2 atinge o sul do Japão

Next Article

Japão registra déficit comercial pelo 26º mês seguido

Related Posts