Bolsa de Tóquio sobe e amplia máxima em 21 anos

Trata-se da 12ª sessão seguida de valorização, maior sequência de ganhos desde meados de 2015.
Bolsa de Toquio 18102017 Foto Nikkei
Foto: Nikkei Asian

A Bolsa de Valores de Tóquio ampliou sua máxima em 21 anos ao fechar em alta, nesta quarta-feira, pelo 12º pregão seguido, com o mercado seguindo otimista com as eleições parlamentares no Japão no domingo (22).

O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, subiu 0,13% e encerrou as negociações de hoje aos 21.363,05 pontos, maior patamar desde novembro de 1996.

Trata-se da maior série de ganhos ininterruptos do índice japonês desde meados de 2015, o que deve ampliar, já que o mercado acredita ser uma tendência em vista da retomada do crescimento no Japão e expectativa positiva com a economia global.

“Um dos fatores subjacentes [para o bom desempenho do mercado japonês] é que a economia mundial está estável”, comentou recentemente Takashi Hiroki, estrategista-chefe da corretora Monex Securities,

O estrategista ressaltou ainda que o setor corporativo japonês vem exibindo lucros maiores e a economia do Japão tem dado sinais positivos.

“O Nikkei manterá a tendência de valorização e poderá chegar, pela primeira vez na história, aos 22 mil pontos até o fim deste ano”, completou Hiroki.

Apesar da incrível sequência de ganhos, o dia no mercado de ações na capital japonesa teve um volume de negócios menor, em meio à abertura de uma importante reunião na China.

O Partido Comunista da China iniciou hoje seu 19º congresso, evento que durará uma semana e definirá as novas lideranças do país. Já a câmara baixa do Parlamento japonês realiza eleições no domingo (22) e a expectativa é que a coalizão do primeiro-ministro Shinzo Abe fortaleça sua posição na Casa.

Apesar da liquidez reduzida em Tóquio, as ações japonesas foram favorecidas hoje pelo iene, que se enfraqueceu ante o dólar durante a madrugada.

O melhor desempenho da sessão de hoje em Tóquio veio das ações das empresas J.Front Retailing (+2,71%), Astellas Pharma (+2,04%) e Seven & i Holdings (+1,88%), enquanto os papeis das empresas Toho Zinc (-4,19%), Furukawa Electric (-3,29%) e Mitsui Mining and Smelting (-3,07%) foram os que mais desvalorizaram.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Estadão Conteúdo | Agência IN.

Notícias relacionadas

» Bolsa de Tóquio sobe pela 11º sessão consecutiva
» Bolsa de Tóquio fecha em alta pela 10ª vez seguida
» Bolsa de Tóquio bate 21 mil pontos e fecha semana com ganhos de 2,24%
» Bolsa de Tóquio sobe pela 8ª vez seguida e renova máxima em quase 21 anos

Total
0
Shares
Previous Article
Japoneses sequestrados pela coreia do norte Foto Reproducao NHK

Famílias de japoneses sequestrados encontrarão com Trump em novembro

Next Article
Pulso eletromagnetico nuclear Foto Creative Commons

Ameaça norte-coreana faz Japão pesquisar sobre pulsos eletromagnéticos

Related Posts