Bolsa de Tóquio sobe 0,83% e atinge sétima alta seguida

O índice Nikkei já soma 4,5% de ganhos no acumulado desses últimos sete pregões.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em alta pela sétima sessão consecutiva nesta terça-feira (19), favorecida pela desvalorização do iene frente ao dólar, o que melhora a competitividade dos exportadores.

O índice Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na Bolsa de Tóquio, encerrou a sessão com ganhos de 127,19 pontos, ou alta de 0,83%, fixando-se nos 15.449,79 pontos, garantindo sua maior sequência de ganhos desde o começo do ano. Nesse período, a alta acumulada do Nikkei foi de 4,5%, o que reduziu a desvalorização em 2014 a 5,2%. O volume, no entanto, continuou fraco, totalizando 1,8 bilhão de ações negociadas.

O mercado japonês foi favorecido pelo avanço do dólar, que melhora a competitividade dos exportadores, e pelo desempenho positivo das bolsas de Nova York ontem.

Segundo Yoshihiro Okumura, gerente geral da Chibagin Asset Management, os dados econômicos dos EUA, incluindo o último número de confiança das construtoras, que veio melhor que o esperado, continuam a sustentar um forte mercado de ações e um dólar valorizado. As ações do Japão, em especial os exportadores de tecnologia, refletem o mercado cambial mais favorável.

Os destaques de tecnologia em Tóquio incluíram Sony (+1,9%), Toshiba (+1,8%) e TDK (+0,8%).

No setor imobiliário, subiram Mitsui Fudosan (+2,1%), Mitsubishi Estate (+2,5%) e Sumitomo Realty & Development (+1,7%), em meio a um movimento especulativo gerado pela notícia, divulgada pela Bloomberg, de que a MGM Resorts International sondou o mercado de peixes de Tsukiji, em Tóquio, para a possível instalação de um cassino na área.

(Com informações das agências Estado e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Fukushima retoma exportações de arroz

Next Article

Japão vai sediar encontro de mulheres líderes globais

Related Posts