Notícias

Bolsa de Tóquio atinge maior série de ganhos dos últimos 30 anos

Foto: Arquivo/Aflo Images

A bolsa japonesa alcançou a incrível marca de 13 pregões consecutivos de valorização.

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em alta nesta quinta-feira (19) e garantiu seu 13º pregão consecutivo de valorização, a maior sequência de ganhos em mais de 29 anos, refletindo o bom humor dos investidores com a melhora dos lucros no setor corporativo japonês e com a expectativa das eleições no Japão no domingo (22).

O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, subiu 85,47 pontos, alta 0,40% e fechou aos 21.448,52 pontos, atingindo assim uma nova máxima em 21 anos.

Trata-se da 13º sessão seguida de alta e da maior sequência de valorização desde fevereiro de 1988.

Nas últimas semanas, o mercado japonês tem sido impulsionado por expectativas de que a coalizão do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, tenha uma vitória folgada na eleição parlamentar do próximo domingo (22).

Além disso, analistas dizem que a temporada de balanços corporativos no Japão tem contribuído para o desempenho positivo do Nikkei.

Mediante isso, estrategistas acreditam que o índice japonês manterá a tendência de valorização e poderá chegar, pela primeira vez na história, aos 22 mil pontos até o fim deste ano.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Estadão Conteúdo | Agência IN.

Notícias relacionadas

» Bolsa de Tóquio sobe e amplia máxima em 21 anos
» Bolsa de Tóquio sobe pela 11º sessão consecutiva
» Bolsa de Tóquio fecha em alta pela 10ª vez seguida
» Bolsa de Tóquio bate 21 mil pontos e fecha semana com ganhos de 2,24%

Comentários