Notícias

Homem é preso por matar a marteladas morador de rua em Tóquio

Foto: Reprodução / ANN News

Desempregado, de 42 anos, disse que matou o colega de rua porque “perdeu a paciência”.

A polícia prendeu no sábado (18) um homem acusado de matar a marteladas um morador de rua, de 61 anos, no bairro Katsushika, em Tóquio, informou neste do domingo (19) a ‘TV Asahi’.

Segundo a reportagem da emissora japonesa, o crime aconteceu por volta das 05h50 locais da última quarta-feira (15), às margens do rio Arakawa. Contudo, o corpo do morador de rua, identificado como Sachio Hatakeyama, foi encontrado somente na manhã de sexta-feira (17), em baixo da ponte que cruza o rio.

De acordo com a polícia, Sunao Kamiyama, de 42 anos, um desempregado sem residência fixa, golpeou varias vezes a cabeça e as costas de Hatakeyama com um martelo.

Kamiyama, que confessou o crime, disse que matou o “colega de rua” porque ficou nervoso após uma discussão com a vítima. Ambos estavam consumindo bebida alcoólica às margens do rio Arakawa no momento do assassinato.

Apesar de admitir a acusação, o acusado disse que não tinha intenção de matar Hatakeyama e que usou o martelo como forma de ameaça para cessar a discussão. Porém, “acabou perdendo a paciência”, disse ele.

O criminoso foi preso após ser reconhecido pela pessoa que encontrou o corpo de Hatakeyama. Aliás, foi o próprio Kamiyama que avisou a um transeunte que “havia um homem caído à beira do rio Arakawa, perto de um dos pilares da ponte que cruza o rio”, conforme noticiou a ‘Asahi’.

Do Mundo-Nipo
Fonte: ANN News / TV Asahi.

Comentários