Tóquio registra número recorde de turistas estrangeiros

O número superou a marca dos 6,4 milhões pela primeira vez no período de seis meses.
Tokyo Skytree Foto HDR Photos
Foto: HDR Photos

O Governo Metropolitano de Tóquio informou que um número sem precedentes de pessoas estrangeiras visitou a capital japonesa no primeiro semestre deste ano, superando a marca dos 6,4 milhões pela primeira vez.

De acordo com o jornal ‘The Mainichi’, 6.474.000 estrangeiros visitaram Tóquio no semestre de janeiro a junho de 2016. Trata-se do maior número já registrado desde que o governo de Tóquio começou a compilar os dados, em 2004.

O relatório mostra que houve um crescimento de 14,7% em relação ao mesmo período do ano passado, um crescimento recorde para o semestre.

No período, o número de estrangeiros que ficaram em Tóquio por mais de um dia totalizou 4,8 milhões, aumento de 14% em comparação com o primeiro semestre de 2015. Já o número de visitantes estrangeiros que estiveram em Tóquio para passeios de um dia foi de aproximadamente 1,7 milhão, crescimento de 16,9% ante o mesmo período do no passado.

Ainda de acordo com o ‘The Mainichi’, por outro lado, o valor médio de gasto por pessoa diminuiu. A média de gasto ficou em 89.720 ienes, o que representa uma redução de 4.707 ienes em comparação com o mesmo período de 2015.

Contudo, o número estrangeiros que visitou o Japão nos dez primeiros meses de 2016 superou, pela primeira vez, os 20 milhões, de acordo com um relatório da Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO, na sigla em inglês), divulgado no mês passado.

A marca histórica de janeiro a outubro superou o recorde anual de 19,74 milhões registrado em 2015, um cenário encorajador para o objetivo de 40 milhões de visitantes estrangeiros anuais que o governo japonês se propôs atrair até 2020, quando acontecem os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Total
0
Shares
Previous Article
Uniforme da Chapecoense 2015 Foto Divulgacao

Chapecoense é convidado a participar de torneio no Japão em 2017

Next Article
Carta de Obama a sobrevivente da bomba em Hiroshima Foto Reproducao NHK

Obama responde carta de sobrevivente da bomba atômica em Hiroshima

Related Posts