Produção brasileira de Honda Fit atinge 500 mil unidades

As 500 mil unidades foram produzidas na fábrica da Honda em Sumaré, interior de São Paulo.

Do Mundo-Nipo

O Honda Fit acaba de atingir a marca de 500 mil unidades produzidas na fábrica de Sumaré, em São Paulo. O resultado é alcançado no final do ciclo de vida de sua segunda geração no Brasil, sendo a primeira lançada em 2003.

 

Honda Fit fabricado no Brasil (Foto: Divulgação)
A foto mostra o modelo do Honda Fit atualmente fabricado no Brasil (Foto: Divulgação)

 

O modelo compacto da Honda se destaca pela versatilidade. Atualmente, ele é vendido em mais de 120 países e produzido em dez fábricas de diferentes regiões do planeta. A terceira geração, que começou a ser comercializada no Japão no final do ano passado, deve começar a ser vendida em maio.

Quando foi lançado no Brasil, em 2003, o Fit tinha as versões LX e LXL com motor 1.4 de 80 cv a gasolina.

Seu câmbio automático era uma inovação – em vez de um convencional foi adotada uma caixa continuamente variável, chamada CVT, de relações infinitas. A versão de entrada, LX, já trazia ar-condicionado, direção elétrica, travas, vidros e retrovisores elétricos, airbag para o motorista, banco do motorista e volante com regulagem em altura, entre outros itens. Fonte: Carplace.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Começa em abril o Mundial de Tênis de Mesa no Japão

Next Article

Dólar reage e sobe frente ao iene pelo segundo dia consecutivo

Related Posts