Terremoto de magnitude 6,0 atinge a costa nordeste do Japão

O epicentro do tremor ocorreu no litoral de Miyako, na província de Iwate.
Terremoto Imagem Mundo Nipo 900x615 otimizada
©Mundo-Nipo

Um terremoto de magnitude 6,0 graus na escala Richter atingiu neste sábado (205) a costa província de Iwate, no nordeste do Japão, informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês), acrescentando que não houve risco de tsunami.

Segundo a JMA, o sismo ocorreu às 18h01 locais de sábado (06h01 em Brasília), com epicentro registrado a 167 km da cidade de Miyako, a uma profundidade de 10 quilômetros. A agência alerta para a possibilidade de réplicas (tremores secundários) na região.

Apesar de forte, o terremoto atingiu 3 graus (fraco) na escala japonesa, que vai até 7, em Miyako e Morioka. O grau de magnitude equivale à intensidade do terremoto no epicentro, enquanto a escala japonesa considera o nível de abalo sentido na superfície da terra.

Na sexta-feira (19), foi registrado um tremor de magnitude 5,4 na costa de Ibaraki, cidade no noroeste do país, localizada ao sul da central nuclear de Fukushima, afetada por um forte terremoto em 2011. O tremor atingiu intensidade 4 na escala japonesa.

*Para saber mais detalhes, como áreas atingidas e suas respectivas intensidades do tremor, visite a página com os dados do terremoto no site oficial da JMA.

 

Total
0
Shares
Previous Article
Koike e Pais se encontram no Rio Foto NHK 900x550 02

Governadora de Tóquio se encontra com Eduardo Paes no Rio

Next Article
Neymar chora apos apos converter penalti que deu o ouro ao Brasil Imagem Reproducoa TV Globo 900x600 02

Brasil conquista seu primeiro ouro olímpico do futebol

Related Posts