Japão melhora previsão de crescimento da economia

A economia do Japão tem expandido a um ritmo constante neste ano.
Porto de Tóquio | Foto: Reprodução/YouTube/AFP
©Getty/Free

Atualizado em 21/12/2017


O governo do Japão revisou para cima suas projeções de crescimento da economia para este ano fiscal e o próximo, prevendo que o Produto Interno Bruto (PIB) irá expandir 1,9% e 1,8%, respectivamente, sinalizando que as previsões animadoras ocorrem diante da melhora constante da demanda doméstica e crescimento robusto das exportações.

Segundo informou ontem (19) o Escritório do Gabinete, a inflação ao consumidor para o atual ano fiscal, que termina em março de 2018, foi estimada em 0,7%. Já a previsão para o próximo ano fiscal, que começa em abril do ano que vem, ficou em 1,1%, destacando o desafio para o Banco do Japão (banco central japonês) acelerar a inflação à sua meta de 2%.

As projeções anteriores para o Produto Interno Bruto eram de crescimento de 1,5% e de 1,4% respectivamente para o atual e próximo ano fiscal.

Saiba mais
» Exportações do Japão seguem fortes e saltam mais de 16% em novembro
» Confiança das indústrias do Japão atinge o maior nível em 11 anos
» PIB revisado do Japão sobe mais que o esperado no 3º trimestre

A economia do Japão tem expandido a um ritmo constante neste ano, ajudada pelo crescimento das exportações que tem sustentado o setor industrial. A principal questão para as autoridades continua sendo a inflação persistentemente baixa, o que complica os esforços do banco central para deixar seu forte estímulo.

As estimativas de crescimento do governo são mais altas do que as do banco central e da maior parte dos economistas do setor privado, enquanto as projeções de inflação são mais fracas do que as do Banco do Japão.

Com agência Reuters

Total
0
Shares
Previous Article
Central nuclear de Ohi Fukui Foto Asahi 20 12 2017

Companhia de Kansai pretende desativar 2 reatores em Fukui

Next Article
Hospital Santa Cruz Foto Divulgacao

III Simpósio de Cooperação Científica Brasil-Japão em São Paulo

Related Posts