Kawasaki revela ‘veículo transformer’: moto que se transforma em triciclo

A supermoto tem quatro rodas, sendo que as da dianteira podem se separar, transformando-se num triciclo invertido.

Do Mundo-Nipo

A Kawasaki apresentou um modelo de veículo altamente inovador no Tokyo Motor Show (Salão de automóveis de Tóquio), que acontece na capital japonesa até o dia 1º de dezembro.

 

Concept J (Foto: Kawasaki/Divulgação)
As duas rodas na traseira são permanentemente unidas, enquanto que as duas na dianteira podem se separar (Foto: Kawasaki/Divulgação)

 

O Concept J, que não seria inteligente chamar de moto porque se transforma em triciclo “ou algo parecido”, possui quatro rodas, sendo que as duas na traseira são permanentemente unidas, enquanto que as duas na dianteira podem se separar, deixando o Concept J com aspecto de um “triciclo invertido”.

Com todas as rodas unidas, tem-se a impressão de tratar-se apenas de mais uma supermoto com rodas extremamente largas. O modelo, no entanto, é muito mais do que isso.

O protótipo com as quatro rodas unidas tem um aspecto futurista e fica superesportivo, com o guidão baixo e pedaleiras recuadas, favorecendo velocidades mais altas.  Mas na configuração com as rodas separadas, a postura de pilotagem fica mais confortável, semelhante a de um modelo street, priorizando a agilidade para trechos urbanos.

Por enquanto, a Kawasaki ainda não entrou em detalhes quanto aos dados técnicos do Concept J e, segundo informou o portal UOL nesta tarde, tudo que se sabe até o momento sobre o ousado conceito é que ele utiliza propulsão elétrica.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Despesas com tratamento médico-hospitalares têm alta recorde no Japão

Next Article

Lista de confrontos para o 13º dia do Grande Torneio de Sumô de Kyushu

Related Posts