Abe e Obama marcam encontro ‘informal’ em Tóquio

Objetivo do encontro é “renovar a amizade pessoal” entre Abe e o ex-presidente dos Estados Unidos.
Obama e Abe em Mie no Japao Foto Reproducao Getty min

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, se encontrará com o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no próximo domingo para um almoço informal em Tóquio, no qual pretendem “estreitar os laços pessoais de amizade”, divulgou o Escritório do Gabinete Japonês nesta quinta-feira (22).

“Não há nenhum significado especial” na reunião, disse o secretário-chefe do Gabinete e porta-voz do Governo, Yoshihide Suga, em uma coletiva de imprensa, ressaltando que o objetivo é “renovar a amizade pessoal entre eles”.

Obama, que esteve no cargo presidente dos EUA entre 2009 e 2017, irá ao Japão depois de visitar Cingapura, Nova Zelândia e Austrália. Em Tóquio, ele participará de um fórum internacional promovido por uma organização privada.

Em 2016, Obama, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz por sua intenção declarada de buscar um mundo sem armas nucleares, tornou-se o primeiro líder dos EUA a visitar Hiroshima, cidade devastada pelo primeiro bombardeio atômico dos EUA, e do mundo, no final da Segunda Guerra Mundial.

Obama e Abe também visitaram Pearl Harbor, no Havaí, em uma demonstração de reconciliação entre os dois países ex-inimigos dos tempos de guerra.

Do Mundo-Nipo
Fonte: Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Arroz de Koriyama em Fukushima Foto Reproducao YouTube Kyodo 900x600 min

Pela primeira vez, Fukushima exportará arroz para a França

Next Article
Industria japonesa na zona industrial em Shizuoka Asahi 02042018 900x600 min

Produção industrial do Japão registra a maior alta em 7 anos

Related Posts