Notícias

Dólar fecha em alta após duas quedas seguidas

Foto: Aflo Images

Só nos dois pregões anteriores, o dólar havia acumulado desvalorização de 2,04%.

Depois de recuar por duas sessões consecutivas, o dólar fechou em alta ante o real nesta quinta-feira (22), com investidores aproveitando as cotações que chegaram abaixo de R$ 3,20 para comprar a moeda norte-americana.

A moeda norte-americana subiu 0,45%, cotada a 3,2258 na venda, depois de bater R$ 3,1817 na mínima do dia, de acordo com a agência ‘Reuters’.

Só nos dois pregões anteriores, a moeda dos EUA havia acumulado queda de 2,04%. Com o resultado de hoje, o dólar acumula desvalorização de 1,29% na semana. No mês, tem queda de 0,11% e, no ano, perdas de 18,29%.

O dólar operou em queda durante esta manhã, influenciado pelo otimismo após a decisão, na véspera, do banco central norte-americano de manter a taxa de juros.

Investidores também viram com bons olhos esforços do banco central do Japão para reanimar a economia do país.

No Brasil, o mercado também estava mais otimista com a aprovação de medidas de ajuste das contas públicas no Congresso, depois de declarações firmes de integrantes do governo nesse sentido. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, vem se repetindo em defesa das reformas, assim como o presidente Michel Temer.

Atuação do Banco Central do Brasil
O Banco Central atuou no mercado de câmbio nesta quinta-feira. Como nas últimas sessões, o BC ofertou 5.000 contratos de swap cambial reverso (equivalentes à compra futura de dólares). Todos foram vendidos.

Fontes: Agência Reuters | UOL Economia.

Comentários