Notícias

Grande incêndio segue devastando cidade costeira no Japão

Grande incêndio consome pequena cidade em Niigata (Foto: Eiji Hori/Asahi)

O incêndio em Itoigawa e já destruiu mais 140 prédios. Ordem de evacuação foi dada para mais de 270 residências.

Um incêndio iniciado nesta quinta-feira em um estabelecimento comercial de uma pequena cidade costeira no Mar do Japão, na parte oeste da região central do país, foi intensificado por fortes ventos e atingiu, até o momento, mais de 140 prédios, o que obrigou autoridades locais a emitirem ordem de evacuação para 273 residências na cidade de Itoigawa e redondezas, informou a imprensa japonesa.

Segundo a agência de notícias ‘Kyodo’, o Corpo de Bombeiros reportou que o fogo começou por volta das 10h30 locais de quinta-feira (2h30 de quarta-feira em Brasília). O foco, segundo os bombeiros, teria começado em um restaurante chinês localizado no centro de Itoigawa.

Foto: Eiji Hori/Asaho

Até às 16h locais desta quinta-feira, os bombeiros ainda não haviam conseguido controlar o fogo (Foto: Eiji Hori/Asahi)

De acordo com a emissora pública ‘NHK’, por volta de meio-dia (hora local), mais de 140 edificações, entre casas e edifícios residenciais e edificações de órgãos públicos, já haviam sido atingidos pelo incêndio, que continua a se propagar por conta dos fortes ventos que vindos do sul. Até o momento, duas pessoas sofreram ferimentos leves.

A pequena cidade de Itoigawa está localizada em Niigata, província situada a cerca de 260 quilômetros a noroeste de Tóquio, onde os principais meios de transporte coletivos foram temporariamente suspensos.

Até às 16h locais desta quinta-feira (madrugada no Brasil), os bombeiros ainda não haviam conseguido controlar o fogo, que já destruiu quarteirões inteiros em Itoigawa, detalhou mais cedo o jornal ‘The Asahi Shimbun’.

Comentários