Notícias

Após incêndio, 165 pessoas são retiradas de avião em aeroporto no Japão

O avião teve sua decolagem abortada nesta terça-feira, após um incêndio em um dos motores inundar a aeronave de fumaça.

Um avião comercial com 165 pessoas a bordo teve sua decolagem abortada, nesta terça-feira (23), no aeroporto de Chitose, em Hokkaido, norte do Japão, após um incêndio em um dos motores inundar a aeronave de fumaça e obrigar a retirada de passageiros e tripulantes, informou a emissora estatal japonesa ‘NHK’.

O avião, um Boing 737, abortou sua decolagem após o incêndio em uma de suas turbinas, o que fez com que a cabine da aeronave, onde havia 159 passageiros e seis membros da tripulação, ficasse cheia de fumaça.

O voo 3512, da Japan Airlines, faria o trajeto de Chitose a Fukuoka, no sul do Japão. Imagens transmitidas pela ‘NHK’ mostraram passageiros e tripulantes sendo retirados da aeronave com rampas infláveis em meio a forte nevasca, dois deles sofreram ferimentos leves.

O incêndio no motor aconteceu às 14h34 locais (02h34 pelo horário de Brasília) quando a aeronave se dirigia à pista de decolagem e, por enquanto, as autoridades ainda estão investigando as causas do incidente.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*