Brasil e Japão aprofundam cooperação no setor de defesa

Os chefes de Estado das Forças Armadas de Brasil e Japão se reuniram na sede do Ministério da Defesa, em Brasília.
Chefes de Estado das Forcas Armdas de Brasil e Japao Foto Distribuicao Gilberto Alves Ministerio da Defesa

Os chefes de Estado das Forças Armadas de Brasil e Japão se reuniram ontem (22) na sede do Ministério da Defesa, em Brasília, onde expressaram interesse em aprofundar a cooperação no setor de defesa. É a primeira vez que um chefe de Estado-Maior japonês visita o Brasil.

“Temos interesse em aprofundar essa cooperação, principalmente no que tange os produtos de defesa”, disse almirante Ademir Sobrinho, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Brasil após se reunir com seu monólogo japonês, general Kiyofumi Iwata, chefe do Estado-Maior da Força Terrestre de Autodefesa do Japão, informou o “Portal Brasil, página oficial do governo federal brasileiro.

Brasil e Japão possuem 121 anos de relações diplomáticas, e, desde outubro de 2014, quando o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe esteve no Brasil, iniciou-se relação de cooperação no setor de defesa.

O general Iwata frisou que as Forças Armadas mantêm ações comuns ligadas à defesa e à integridade de seus territórios. “Em visita ao Comando do Exército brasileiro, pudemos conhecer alguns projetos estratégicos brasileiros e perceber como podemos integrar com o Exército japonês”, antecipou.

Iwata disse também que a experiência acumulada pelo Brasil de sediar as Olimpíadas é de interesse de seu país. “Nos Jogos Olímpicos, as Forças Armadas brasileiras terão um papel preponderante e nós temos muito que aprender, porque daqui a quatro anos o Japão irá sediar os Jogos”, concluiu Iwata.

Após passagem por Brasília, a comitiva segue viagem para Manaus e Dourados (MS), onde visitará, o Centro de Instrução de Guerra na Selva e o Sistema de Monitoramento de Fronteiras do Brasil (Sisfron), de acordo com a publicação do Portal Brasil.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Aviao da JAL incendeia em Hokkaido Foto Kyodo

Após incêndio, 165 pessoas são retiradas de avião em aeroporto no Japão

Next Article
Yowamushi Pedal Movie Foto Reproducao

Os 20 animes e filmes mais vendidos no Japão na 3ª semana de fevereiro

Related Posts