Tóquio realiza a mais importante feira de anime do mundo

O evento é frequentado por mais de 250 produtoras japonesas e estrangeiras de TV e cinema, bem como empresas de brinquedos, games e software.

Foi dado o início da Tokyo International Anime Fair, na quinta-feira (21), no Tokyo Big Sight, em Tóquio, onde centenas de empresas da indústria de animação de todo o mundo estão exibindo os mais recentes lançamentos e divulgando seus produtos. Neste sábado (23), a maior feira de animes do mundo está aberta para visitação pública.

A Tokyo International Anime Fair é realizada anualmente no Centro de Convenções de Tóquio, no ‘Big Sight’, localizado no famoso shopping Odaiba, em Tóquio. A feira é uma das exposições mais importantes da indústria de animação em todo o mundo.

O evento é frequentado por mais de 250 produtoras japonesas e estrangeiras de TV e cinema, bem como empresas de brinquedos, games e software.

Geralmente é realizada no mês de março ao longo de um período de quatro dias, sendo que os dois primeiros dias são reservados apenas para membros registrados da indústria e mídia, com os dois dias restantes abertos para o público em geral.

As principais atrações são os estandes das muitas empresas de produção japonesas, tais como a Toei Animation, Bandai Namco e Tezuka Productions, além de outras famosas, bem como empresas estrangeiras de todo o mundo.

A feira também conta com grandes estandes que servem como palco onde são realizados peças e shows musicais, além de apresentações especiais com atores de personagens famosos do mundo da animação.

Uma área, Creator’s World (Mundo do Criador), mostra o trabalho de talentosos jovens artistas, com o objetivo de apoiar e promover o trabalho da nova geração de criadores para a indústria.

A cada ano, na área chamada ‘Special Exhibit’ (Exibição Especial), é realizada uma exibição sobre algum assunto relacionado ao mundo da animação. Além disso, a feira tem uma área comercial, conhecida como “Anime Bazaar” (Bazar do Anime), onde ficam localizados diversos estandes que vendem todos os tipos de produtos relacionados a anime, incluindo bonecos de personagens em tamanho real, brinquedos, figurinos e camisetas de personagens, games, incluindo as que vendem revistas de quadrinhos, mangas, CD’s, vídeos, e figurinhas.

Segundo os organizadores, a feira deve atrair cerca de 100 mil visitantes neste ano.

Fontes: Tokyo International Anime Fair | Japan Guide.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Prefeito de Nago critica pedido do governo para transferência de base dos EUA

Next Article

Pesquisa aponta mais de 557 mil vítimas por bomba atômica em Hiroshima

Related Posts