Notícias

Tóquio realiza a mais importante feira de anime do mundo

O evento é frequentado por mais de 250 produtoras japonesas e estrangeiras de TV e cinema, bem como empresas de brinquedos, games e software.

Foi dado o início da Tokyo International Anime Fair, na quinta-feira (21), no Tokyo Big Sight, em Tóquio, onde centenas de empresas da indústria de animação de todo o mundo estão exibindo os mais recentes lançamentos e divulgando seus produtos. Neste sábado (23), a maior feira de animes do mundo está aberta para visitação pública.

A Tokyo International Anime Fair é realizada anualmente no Centro de Convenções de Tóquio, no ‘Big Sight’, localizado no famoso shopping Odaiba, em Tóquio. A feira é uma das exposições mais importantes da indústria de animação em todo o mundo.

O evento é frequentado por mais de 250 produtoras japonesas e estrangeiras de TV e cinema, bem como empresas de brinquedos, games e software.

Geralmente é realizada no mês de março ao longo de um período de quatro dias, sendo que os dois primeiros dias são reservados apenas para membros registrados da indústria e mídia, com os dois dias restantes abertos para o público em geral.

As principais atrações são os estandes das muitas empresas de produção japonesas, tais como a Toei Animation, Bandai Namco e Tezuka Productions, além de outras famosas, bem como empresas estrangeiras de todo o mundo.

A feira também conta com grandes estandes que servem como palco onde são realizados peças e shows musicais, além de apresentações especiais com atores de personagens famosos do mundo da animação.

Uma área, Creator’s World (Mundo do Criador), mostra o trabalho de talentosos jovens artistas, com o objetivo de apoiar e promover o trabalho da nova geração de criadores para a indústria.

A cada ano, na área chamada ‘Special Exhibit’ (Exibição Especial), é realizada uma exibição sobre algum assunto relacionado ao mundo da animação. Além disso, a feira tem uma área comercial, conhecida como “Anime Bazaar” (Bazar do Anime), onde ficam localizados diversos estandes que vendem todos os tipos de produtos relacionados a anime, incluindo bonecos de personagens em tamanho real, brinquedos, figurinos e camisetas de personagens, games, incluindo as que vendem revistas de quadrinhos, mangas, CD’s, vídeos, e figurinhas.

Segundo os organizadores, a feira deve atrair cerca de 100 mil visitantes neste ano.

Fontes: Tokyo International Anime Fair | Japan Guide.

Comentários

Deixe um comentário