Brasileiro é nomeado chefe de operações da Honda na América do Sul

Além da nomeação do brasileiro, a Honda também indicou, pela primeira vez, uma mulher para seu conselho de diretores.

Do Mundo-Nipo

A Honda nomeou nesta segunda-feira (24) o brasileiro Issao Mizoguchi ao cargo de chefe de suas operações na América do Sul. Com a nomeação, Mizoguchi, que atualmente acumula a vice-presidência das operações da companhia no continente sul-americano e a presidência da Moto Honda da Amazônia, se tornará o primeiro executivo brasileiro a assumir a liderança das operações da empresa em um de seus seis blocos de negócios.

Além da nomeação de Mizoguchi, a Honda também indicou, pela primeira vez, uma mulher para seu conselho de diretores. A professora do Instituto de Tecnologia de Shibaura, Hideko Kunii, assumirá um dos cargos de diretoria do conselho que possuiu 13 membros e é destinado aos profissionais que não têm posto executivo na montadora. As mudanças serão válidas a partir de 1º de abril.

Segundo informou mais cedo a Agência Reuters, as grandes empresas japonesas estão sob pressão para diversificar suas diretorias e melhorar a governança, gerenciamento de risco e perspectiva global. Tradicionalmente, as empresas do país nomeiam para suas diretorias e conselhos homens que fizeram carreiras dentro das próprias companhias.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar tem 4ª queda seguida e fecha abaixo de R$ 2,35

Next Article

Grupos ambientalistas anunciam protesto antinuclear na porta do governo japonês

Related Posts