Atividades sísmicas continuam fortes em Fukushima

Agência Meteorológica Japonesa diz que um forte tremor poderá ocorrer nos próximos dias em Tohoku ou Kanto.
Tsunami de 14 metro virou barcos no porto d Sendai Foto Rproducao NHK
Alguns barcos viraram no porto de Sendai após onda de 1,4 metro gerada por terremoto na terça-feira (Foto: Reprodução/NHK)

A província de Fukushima, no nordeste do Japão, continua sendo abalada por intensa atividade sísmica desde a última terça-feira (22), quando um forte terremoto de magnitude 7,4 atingiu a costa da província e gerou tsunami com ondas de até 1,4 metro.

Até a manhã desta quinta-feira (hora local), a Agência de Meteorologia do Japão (JMA) já havia registrado ocorrência de mais de 100 tremores com magnitude entre 3 e 6,1 na escala Richter e de 1 até 4 graus na escala japonesa, que vai de 0 a 7, de acordo com a agência de notícias ‘Kyodo’.

A réplica mais potente ocorreu às 6h23 locais de quinta-feira (19h23 de quarta-feira em Brasília), registrado na costa de Fukushima. O terremoto atingiu magnitude 6,1 na escala Richter e grau 4 nas escala japonesa.

Mediante isso, a JMA pede para que a população nas regiões de Tohoku e Kanto (nordeste e leste) fique atenta em vista de que há grande possibilidade de um forte tremor ocorrer nos próximos dias, informa a emissora estatal japonesa ‘NHK’.

O terremoto de terça-feira gerou pequenos tsunamis, sendo que uma onda de 1,4 metro atingiu o porto de Sendai, na província de Miyagi, e virou alguns barcos pequenos. Essa foi a maior onda que chegou na região do nordeste japonês desde que ela foi atingida por um potente terremoto em março de 2011, o que gerou um gigantesco tsunami que devastou quase toda a região e atingiu uma central nuclear e provocou a maior crise nuclear da história desde a ocorrida em Chernobyl.

Total
0
Shares
Previous Article
Terremoto Imagem Edicao Mundo Nipo HB586285 900x550 04 02 2016

Novo terremoto atinge a costa de Fukushima

Next Article
Nev em Toquio 24 11 2016 Foto Reproducao NHK

Tóquio recebe neve em novembro pela 1ª vez em 54 anos

Related Posts