Bolsa de Tóquio avança com maior apetite por ações de alto rendimento

O que predominou hoje foi o retorno dos investidores a compras de ações de maior rendimento.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em alta nesta quarta-feira (25), com os investidores comprando ações de alto rendimento pouco antes do fim do pregão, fazendo com que o mercado acionário japonês fechasse em direção contrária das bolsas de Nova York, que ontem encerrou em queda após a taxa de inflação dos Estados Unidos registrar alta de 0,2% em fevereiro ante janeiro, a primeira alta mensal do índice desde outubro.

O Nikkei 225, índice que reúne as empresas mais negociadas da bolsa japonesa, subiu 32,75 pontos, alta de 0,17% ante o fechamento anterior, encerrando aos 19.746,20 pontos. Já o indicador Topix, que agrupa os valores da primeira seção em Tóquio, avançou 4,42 pontos, alta de 0,28% ante o fechamento de terça-feira, encerrando o dia aos 1.592,01 pontos.

O volume das transações na sessão principal subiu para cerca 2.146,47 bilhões, contra 2.092,06 bilhões de ações na véspera.

“Os movimentos no mercado japonês estão cada vez mais dissociados dos fatores externos. Hoje, as compras de ETF (Exchange-Traded Fund) mantiveram a bolsa relativamente bem apoiada”, disse Shunichi Otsuka, gerente de pesquisa e estratégia do fundo de investimentos Ichiyoshi.

O que predominou foi o retorno dos investidores a compras de ações de maior rendimento, já que amanhã é o último dia para bloquear esses direitos, segundo lei de valores mobiliários. Para as empresas cujos anos fiscais terminam no próximo dia 31, as ações passam a “ex-dividendo” na sexta-feira.

Entre as ações beneficiadas pelo noticiário corporativo, os destaques ficaram por conta da Sumitomo e da Mitsubishi, que subiram, 1,4% e 0,8%, respectivamente.

A Oki Electric Cable foi um dos grandes ganhadores do dia, subindo 6,5% depois de duplicar o dividendo e elevar a projeção de ganhos para o ano fiscal que termina este mês.

(Com informações das Agências Estado e Kyodo)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Em sessão volátil, dólar tem terceira queda seguida e fecha a R$ 3,12

Next Article

Bolsa de Tóquio tem forte queda por temores sobre a economia dos EUA

Related Posts