Nova linha de trem-bala leva multidão de visitantes à Hokkaido

A nova ferrovia faz conexão entre Honshu, a maior e principal ilha do Japão, à ilha de Hokkaido, no extremo norte do país.
Japao inaugura linha Hokkaido Shinkansen Foto Kyodo

A nova linha Shinkansen, o trem-bala japonês, que liga o leste ao norte do Japão foi inaugurada neste sábado (26). A novidade levou um grande número de visitantes à cidade de Hakodate, na ilha de Hokkaido, no norte do Japão.

A nova ferrovia faz conexão entre Honshu, a maior e principal ilha do Japão, à ilha de Hokkaido, no extremo norte do país. Agora, a estação Shin-Aomori (leste) é ligada a estação Shin-Hakodate-Hokuto (norte). A extensão do trecho que liga as duas linhas tem 149 km.

O primeiro trem-bala que partiu da estação Shin-Aomori chegou à estação de Shin-Hakodate-Hokuto por volta das 11h locais de sábado (23h de sexta-feira pelo horário de Brasília). Os primeiros passageiros que chegaram à Hakodate foram recebidos por um grande número de residentes locais, que lotou a estação para celebrar a inauguração da linha.

Os visitantes rapidamente se deslocaram para uma feira matutina muito popular e um dos principais pontos turísticos em Hakodate, onde fizeram compras.

A duração da viagem entre Tóquio e a estação Shin-Hakodate-Hokuto é de cerca de 4 horas, com os trens atingindo uma velocidade máxima de 260 quilômetros por hora.

Os trens atravessam o túnel submarino de Seikan, que interliga Hokkaido e Honshu. Antes, essa viagem só era possível por intermédio de linhas aéreas ou marítimas.

Em breve, a nova linha do “superexpresso” também se estenderá de Hokkaido à Kagoshima, no sul do Japão.

Fontes: Agência Kyodo | NHK News.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Hakuho vence no 14 dia do Torneio de Sumo de Primavera 2016 Foto Kyodo

Brasileiro conquista a 10ª vitória no torneio de sumô em Osaka

Next Article
Acidente de aviao em Osaka FoOto reproducao NHK 900x600 02

Acidente com pequeno avião no Japão deixa quatro mortos

Related Posts