Japão e Índia vão negociar exportação de hidroavião

A Índia quer adquirir pelo menos 15 aeronaves US-2 do Japão.

Do Mundo-Nipo

Líderes japoneses e indianos vão discutir a proposta  para a exportação de hidroaviões de resgate para a Índia, o que representa o primeiro passo do Japão para exportação de hardwares de defesa.

 

US-2 ShinMaywa (Foto: Japanese Self Defence)
US-2 ShinMaywa (Foto: Japanese Self Defence)

 

Durante a reunião marcada para próxima quarta-feira (29), o primeiro-ministro Shinzo Abe, e o premiê indiano, Manmohan Singh, devem firmar o compromisso para se mover mais rápido em direção a um acordo sobre o avião US-2, conforme informou o jornal econômico Nikkei.

A Índia quer adquirir pelo menos 15 aeronaves. Os dois países planejam a chegar a um acordo o mais cedo possível durante este ano.

Desenvolvido pela ShinMaywa Industries, o US-2 tem alcance de 4.700 quilômetros e pode pousar no mar com ondas  de até 3 metros.

O US-2 é usado pela Força Marítima de Autodefesa do Japão, mas o governo japonês acredita que uma versão reduzida seria capaz de evitar a proibição nacional auto-imposta sobre exportações de armas.

Um número considerável de empresas japonesas de aeronaves têm intenção de exportar.

 

Veja mais notícias sobre Empresas em mundo-nipo.com/negocios/empresasSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Judô: Brasil conquista mais quatro medalhas e Japão mais uma no último dia do World Masters

Next Article

Resultados do primeiro dia do torneio de Roland Garros

Related Posts