Distribuidoras de energia no Japão oferecem bônus aos consumidores

Os bônus incluem descontos na conta de luz e pontos que podem ser usados em lojas de departamentos.
Interruptor de luz Foto Stockvault Free 900x600 02
(Foto: Stockvault/Free)

A distribuição de energia elétrica no Japão presenciou a chegada de novos participantes no mercado, após a desregulamentação do setor em abril. No entanto, os gastos com a compra de energia aumentam durante o verão e as novas distribuidoras estão oferecendo incentivos para que os consumidores economizem eletricidade.

Os novos participantes não têm seus próprios geradores e precisam comprar eletricidade das companhias geradoras. O custo de compra aumenta quando as temperaturas estão mais altas.

A operadora de trens Tokyu Corporation é uma das empresas que entraram no mercado. Neste mês, sua subsidiária distribuidora de eletricidade começou a oferecer bônus que podem ser utilizados em lojas de departamento do grupo.

Os bônus são convertidos em pontos, que os clientes podem ganhar quando usam o serviço de trens em dias que as agências meteorológicas preveem temperaturas superiores a 35 graus.

Outras distribuidoras também estão oferecendo incentivos aos clientes, com algumas dando descontos na conta de luz para aqueles que economizam energia.

Fonte: NHK News Japan.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Explosao do vulcao Sakurajima em agosto de 2013 Foto Marc Szeglat

Vulcão Sakurajima entra em erupção e lança cinzas a 5 km de altura

Next Article
Ataque em clinica de deficientes no Japao deixa 19 mortos Foto Reproducao TV Asahi

Sobe para 19 o número de mortos em ataque a centro de deficientes no Japão

Related Posts