Notícias

Meryl Streep fascina o premiê japonês no Festival de Tóquio

Foto: Kyodo

Na abertura do Festival de Cinema de Tóquio, Abe se mostrou fã incondicional da famosa atriz.

A consagrada atriz norte-americana Meryl Streep, vencedora de três Oscars e oito Globos de Ouro, foi a estrela maior da abertura do 29º Festival Internacional de Cinema de Tóquio, que teve início ontem (25) na capital japonesa.

Segundo a agência de notícias ‘Reuters’, ela se juntou a um fascinado primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, no tapete vermelho, que se mostrou fã incondicional da famosa e talentosa atriz.

“Este tapete vermelho é muito mais divertido que o tapete vermelho do prédio do Parlamento”, disse o primeiro-ministro, de acordo com a ‘Reuters’.

O líder da maior terceira economia mundial admitiu ter assistido a muitos filmes de Meryl. “Eu estou muito animado e caiu a ficha de que o Festival de Internacional de Cinema de Tóquio finalmente começou”, declarou Abe.

Abe afirmou que gostou particularmente da interpretação da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher feita por Meryl em “A Dama de Ferro”, um filme que ele disse que “deixou uma impressão muito profunda em mim”, e pelo qual Meryl venceu o Oscar de Melhor Atriz em 2012.

Segundo a agência de notícias ‘Kyodo’, a atriz participou de uma coletiva de imprensa no Roppongi Hills, em Tóquio, na segunda-feira (24). “Estou muito orgulhosa de estar aqui representando o “Florence Foster Jenkins”, disse Meryl em referência ao filme estrelado por ela e que concorre a mais de uma categoria no Festival de Tóquio.

“Eu trago saudações de Stephen Frears (diretor), Hugh Grant e Simon Helberg (co-estrelas), todos os quais estão muito ocupados trabalhando, afirmou a atriz, acrescentando que estava muito feliz por estar participando do festival”, conforme noticiou a ‘Kyodo’.

O Festival de Cinema Internacional de Tóquio decorrerá até o dia 3 de novembro, quando então serão anunciados todos os vencedores.

Fontes: Agência Reuters | Agência Kyodo.

Comentários