Notícias

China prende terceiro japonês por suspeita de espionagem

A série de prisões pode jogar por terra os planos do primeiro-ministro Shinzo Abe em restabelecer os laços com a China.

O governo do Japão confirmou que autoridades chinesas prenderam um terceiro cidadão japonês e detiveram outro por suspeita de espionagem, informou neste sábado (26) a agência de notícias Lusa.

O ministro-porta-voz do Executivo japonês, Yoshihide Suga, disse na sexta-feira (25) que uma mulher japonesa detida em Xangai em junho deste ano foi formalmente presa em novembro, aumentando assim para três o número de japoneses presos “oficialmente” pelas autoridades chinesas acusados de espionagem, afirma a agência portuguesa.

Segundo observadores políticos, a série de prisões e detenções de japoneses supostamente envolvidos com espionagem pode jogar por terra os planos do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, em restabelecer os laços com a China, deteriorados por questões de uma disputa territorial e conflitos históricos envolvendo o passado militarista japonês durante a Segunda Guerra Mundial.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários