Notícias

Dois mil ‘Papai Noel’ deram presentes a crianças carentes no Japão

Foto: Asahi/Charity Santa

Voluntários de uma ONG se vestiram de Papai Noel para presentear crianças em 21 províncias japonesas.

Uma Organização Não-Governamental (ONG) de apoio às crianças carentes reuniu um recorde de 2.000 voluntários – homens e mulheres – vestidos como Papai Noel na véspera de Natal no Japão, onde entregaram presentes as crianças, principalmente as afetadas pela série de terremotos em Kumamoto em abril passado.

Os voluntários difundiram a alegria do Natal em todo o Japão, dando presentes a aproximadamente 5.000 crianças em cerca de 1.600 domicílios em Tóquio e em 20 outras prefeituras.

Entre os beneficiários estavam aqueles que ainda vivem em habitação temporária na província de Kumamoto. Isso porque foram forçados a deixar suas casas em razão dos devastadores terremotos que atingiram a província em abril passado.

O evento foi organizado pelo Charity Santa, uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar crianças que vivem dentro e fora do Japão.

Os voluntários entregaram presentes às crianças e, em contrapartida, recolheram doações dos beneficiários no âmbito do programa anual.

A Charity Santa explicou que o número de voluntários deste ano é maior desde que a organização lançou o evento no Japão, no Natal de 2008.

Apesar de o foco ser crianças carentes, o batalhão de Papai e Mamãe Noel também presenteou crianças que encontrava pelo caminho, principalmente em locais como estação de trem e nas ruas – todas devidamente acompanhadas pelos pais.

Fonte: The Asahi Shimbun.

Comentários