Toyota vai padronizar mais peças de automóveis para reduzir custos

A Toyota também anunciou que pretende apresentar 19 modelos híbridos entre 2013 e 2015.

Do Mundo-Nipo

A Toyota Mortor anunciou nesta quarta-feira que pretende padronizar a produção de mais peças de automóveis, como parte da estratégia de redução de custos para tornar os modelos mais atrativos.

 

Toyota Motors (Foto: Aflo Images)
Toyota (Foto: Aflo Images)

 

O vice-presidente executivo da Toyota, Mitsuhisa Kato, disse em um evento da nova linha R&D que a gigante japonesa será mais flexível na adaptação às necessidades do mercado em rápida mudança.

“Mas reduzir o custo não é o principal objetivo”, disse Kato. “É claro que queremos ser competitivos, mas a base de qualidade e desempenho precisam ser protegidos, por isso é preciso um equilíbrio com os preços”, acrescentou.

De acordo com informações do jornal econômico Nikkei, começando com a forma como as peças são projetadas, as alterações entrarão em vigor em todo o sistema de forma a aumentar a eficiência de 20% a 30%.

A montadora lançou a nova estratégia, chamada “Toyota Nova Arquitetura Global”, em 2012, mas os primeiros modelos produzidos sob o novo sistema só serão lançados em 2015.

A Toyota também anunciou que pretende apresentar 19 modelos híbridos entre 2013 e 2015.

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

ARN vai aprofundar investigações sobre a crise nuclear em Fukushima Daiichi

Next Article

Nintendo desenvolve software capaz de converter jogos de outros consoles para Wii U

Related Posts