Bolsa de Tóquio cai quase 1,5% e fecha no menor nível desde fevereiro

O índice Nikkei encerrou o dia aos 18.985,59 pontos, cotação mais baixa desde 9 de fevereiro.
Bolsa de Toquio Foto Aflo Images DING006
Foto: Aflo Images

A Bolsa de Valores Tóquio iniciou recuou quase 1,5% nesta segunda-feira (27) e fechou no menor nível em mais de seis semanas, influenciada pelo avanço do iene frente ao dólar após o fracasso do governo dos EUA em aprovar um projeto de saúde no Congresso.

O Nikkei 225, índice que reúne as empresas mais negociadas da bolsa japonesa, caiu 1,44% ante o fechamento anterior, encerrando o dia aos 18.985,59 pontos, cotação mais baixa desde 9 de fevereiro.

Na última sexta-feira (24), republicanos abandonaram a tentativa de aprovar na Câmara dos Representantes um projeto de saúde em substituição ao chamado Obamacare, no primeiro revés legislativo do governo Trump.

Como resultado, o iene ganhou força em relação ao dólar e os juros dos Treasuries e de bônus do governo japonês (JGBs) recuaram, pressionando os negócios na bolsa japonesa.

Ações financeiras lideraram as perdas em Tóquio hoje. A Dai-ichi Life Holdings caiu 3%, enquanto a Nomura Holdings sofreu queda de 3,5%.

Temores de que o presidente americano, Donald Trump, tenha dificuldades de aprovar novos investimentos em infraestrutura, por sua vez, pesaram em papéis japoneses do setor, caso da siderúrgica JFE Holdings (-2,2%) e da fabricante de equipamentos de construção Kubota Corp. (-3,2%).

Já a Toshiba teve baixa de 2,1%, em meio a riscos de ter suas ações canceladas na bolsa japonesa e apesar de notícias de que sua unidade nuclear nos EUA pretende entrar com pedido de concordata.

(Com informações do Conteúdo Estadão)

Total
0
Shares
Previous Article
Japones idoso conduzindo carro Foto Stockvault

Japão testa novos carros equipados para motoristas idosos

Next Article
Avalanche causa morte de 8 pessoas na regiao central do Japao Foto Kyodo

Sete estudantes e um professor morrem em avalanche no Japão

Related Posts