Pico do Monte Fuji fica coberto de neve pela 1ª vez na temporada

O pico do maior e mais famoso monte do Japão amanheceu hoje coberto de neve.
Pico do Monte Fuji salpicado de neve Foto Kyodo
Foto: Arquivo/Kyodo

O Monte Fuji recebeu no último domingo a primeira queda de neve da temporada, mas o seu pico ficou branco pela geada somente na manhã de ontem (26), informou a agência de notícias ‘Kyodo’ citando a Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês) como fonte.

No domingo (25), o cume da montanha de 3.776 metros apresentava uma fina camada de neve salpicada entre as crateras, enquanto que na manhã de segunda-feira (25), por das 07h horas locas (19h de segunda em Brasília), a camada era mais espessa, podendo ser vista ao longe.

A JMA informou que a primeira neve da temporada no monte símbolo nacional do Japão ocorreu 16 dias mais cedo em relação ao ano passado, quando a primeira geada caiu 37 dias mais tarde do que o ano anterior e 19 dias mais tarde do que a média anual, um fato considerado raro pela agência.

Nesta terça-feira (27), a temperatura mínima no topo chegou a 2 graus Celsius por volta de 01h local, enquanto a máxima chegou a 8,7 graus Celsius às 12h locais, de acordo com a JMA.

A agência prevê queda na temperatura para os próximos dias no alto do famoso monte. A queda é devido à passagem de uma frente fria em consequência de pressão atmosférica vinda do sul e norte do país, o que levará precipitações para a região central no fim de semana, detalha a JMA.

Da agência Kyodo.

Total
0
Shares
Previous Article
Moeda do Imperio Romano encntrada no Castelo Katsuren Foto Divulgacao Montagem MN 900x600 min

Moedas do Império Romano são descobertas em ruínas no sul do Japão

Next Article
Comercial japones de jovem que vira enguia Reproducao

Comercial japonês de garota que vira enguia é retirado do ar após críticas

Related Posts