Notícias

Pico do Monte Fuji fica coberto de neve pela 1ª vez na temporada

Foto: Arquivo/Kyodo

O pico do maior e mais famoso monte do Japão amanheceu hoje coberto de neve.

O Monte Fuji recebeu no último domingo a primeira queda de neve da temporada, mas o seu pico ficou branco pela geada somente na manhã de ontem (26), informou a agência de notícias ‘Kyodo’ citando a Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês) como fonte.

No domingo (25), o cume da montanha de 3.776 metros apresentava uma fina camada de neve salpicada entre as crateras, enquanto que na manhã de segunda-feira (25), por das 07h horas locas (19h de segunda em Brasília), a camada era mais espessa, podendo ser vista ao longe.

A JMA informou que a primeira neve da temporada no monte símbolo nacional do Japão ocorreu 16 dias mais cedo em relação ao ano passado, quando a primeira geada caiu 37 dias mais tarde do que o ano anterior e 19 dias mais tarde do que a média anual, um fato considerado raro pela agência.

Nesta terça-feira (27), a temperatura mínima no topo chegou a 2 graus Celsius por volta de 01h local, enquanto a máxima chegou a 8,7 graus Celsius às 12h locais, de acordo com a JMA.

A agência prevê queda na temperatura para os próximos dias no alto do famoso monte. A queda é devido à passagem de uma frente fria em consequência de pressão atmosférica vinda do sul e norte do país, o que levará precipitações para a região central no fim de semana, detalha a JMA.

Da agência Kyodo.

Comentários