Notícias

Toyota recupera posto de maior vendedora de veículos do mundo

A Toyota pretende vender 9,91 milhões de unidades em 2013.

Do Mundo-Nipo

Toyota Motors (Foto: Aflo Images)

A Toyota pretende vender 9,91 milhões de unidades em 2013. (Foto: Aflo Images)

A Toyota retomou o lugar de maior vendedora de automóveis do mundo, depois de ceder a posição por um ano.

A montadora japonesa informou nesta segunda-feira que vendeu globalmente cerca de 9,748 milhões de veículos em 2012, um aumento de 22,6% em relação ao ano anterior.

A norte-americana General Motors assumiu a segunda posição com cerca de 9,28 milhões de unidades vendidas, seguido pela Vokswagen, da Alemanha, com 9,07 milhões.

A Toyota havia sido rebaixada para terceiro lugar em 2011, devido aos impactos do terremoto e tsunami que ocorreram naquele ano.

Mas durante o ano passado a montadora se recuperou, aumentando em até 42,7% sua produção na América do Norte para cerca de 1,72 milhões de unidades. Subsídios do governo japonês para produção de veículos ecológicos também beneficiaram a empresa.

Seis grandes montadoras japonesas registraram recorde global de produção em 2012, principalmente devido ao aumento das atividades na América do Norte e países do Sudeste Asiático.

De acordo com informações da agência Kyodo, no total, oito grandes montadoras do Japão produziram 9,44 milhões de unidades domésticas, um aumento de 18,3% em relação a 2011. No exterior, foram produzidas 15,44 milhões de unidades, o que representa um aumento de 18,6%.

A Toyota pretende vender 9,91 milhões de unidades em 2013.

 

Para saber mais sobre Negócios, clique em mundo-nipo.com/negocios. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*