Coreia do Norte prepara novo teste com míssil, diz fontes do governo do Japão

Os serviços de inteligência japoneses detectaram intensificação da atividade nas instalações de lançamento no nordeste da península coreana.
Missil norte coreano Foto Reproduao YouTube TV Asahi 900x550 1

Depois do polêmico teste nuclear realizado logo na primeira semana do ano, a Coreia do Norte está preparando novos testes com um míssil de longo alcance, informaram nesta quinta-feira (28) fontes ligadas ao governo do Japão, conforme noticiou a agência de notícias Kyodo.

Os serviços de inteligência japoneses detectaram uma intensificação da atividade nos últimos dias nas instalações de lançamento de Dongchang-ri, no nordeste da península coreana, a partir de imagens de satélite, explicaram as fontes citadas pela agência japonesa.

Com base nesses indícios, os serviços de inteligência japoneses acreditam que o lançamento pode ocorrer no fim da próxima semana, quando os países do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) pretendem impor sanções adicionais à Coreia do Norte devido ao teste nuclear feito no dia 6 de janeiro.

O último lançamento desse tipo ocorreu em 2012, quando o regime norte-coreano conseguiu pôr em órbita um satélite com o seu míssil de longo alcance Unha-3, o que a comunidade internacional considerou parte do seu programa de desenvolvimento de mísseis balísticos intercontinentais e que gerou novas sanções da ONU.

Nessa quarta-feira (27), a China e os Estados Unidos concordaram sobre a necessidade de uma nova resolução do Conselho de Segurança da ONU contra Pyongyang devido ao teste nuclear no início deste mês, o quarto realizado pelo regime comunista do ditador Kim Jong-un.

(Com informações das agências Kyodo e EFE)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Akira Amari renuncia Foto Kyodo 900x600 28 01 2016

Ministro da Economia do Japão renuncia após denúncia de corrupção

Next Article
Maga Kingdom

Kingdom é o mangá mais vendidos na 3ª semana de janeiro no Japão

Related Posts