Petrobras inicia procedimento de desativação de refinaria no Japão

A medida faz parte do plano de saída da Petrobras de Okinawa.

Do Mundo-Nipo com Agências

A japonesa Nansei Sekiyu, da Petrobras, informou nesta terça-feira (28) que iniciou os procedimentos para desativar completamente as unidades de refino, de 100 mil barris por dia, de sua refinaria Nishihara, em Okinawa, no sul do Japão.

O procedimento de desligamento da refinaria levará cerca de dois dias, e a companhia testará se o local pode funcionar como um terminal para manter estoques de combustível para Okinawa, disse uma porta-voz da empresa.

O porta voz disse ainda que não foi decidida qual será a duração da parada, acrescentando que a medida faz parte do plano de saída da Petrobras de Okinawa, que prevê o encerramento das atividades da Nansei Sekiyu.

A Petrobras anunciou no fim de março o encerramento das atividades da refinaria. A petroleira não disse se ou como venderá as instalações em Okinawa. A estatal brasileira entrou no mercado japonês em 2008, detendo atualmente a totalidade do ativo no Japão.

(Com informações da agência Reuters)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha em alta por bons balanços corporativos no Japão

Next Article

Após pausa de 4 anos, Evanescence anuncia presença em festival no Japão

Related Posts