Nissan anuncia recall de 226 mil veículos nos EUA

Este é mais um capítulo na série de convocações de várias montadoras por falhas nos equipamentos de segurança.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Nissan dos Estados Unidos anunciou um recall de 226 mil veículos por problemas nos airbags em uma gama de modelos da montadora japonesa. Este é mais um capítulo na série de convocações de montadoras por falhas nos equipamentos de segurança, que afetaram veículos de marcas como BMW, Chrysler, Ford, Honda, Mazda e Toyota e da própria Nissan em episódios anteriores.

 

Emblema da Nissan (Foto: Aflo Images)
A troca dos airbags deve começar em 11 de agosto nos Estados Unidos (Foto: Aflo Images)

 

No caso da Nissan, o recall nos Estados Unidos afeta os modelos Infiniti, Maxima, Pathfinder e Sentra modelos 2002 a 2004. Os equipamentos com falhas foram feitos pela Takata Corporation, um fornecedor com sede em Tóquio. O airbag defeituoso pode romper, fazendo com que pedaços de metal voem quando as bolsas de ar são infladas em casos de acidentes, o que pode causar ferimentos graves aos passageiros.

Um representante da Nissan nos Estados Unidos disse que a empresa não teve notícia de nenhum acidente ou ferimento relacionado ao recall. A troca dos airbags deve começar em 11 de agosto nos Estados Unidos.

(Com informações da Agência O Globo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Aprovação do gabinete japonês cai para 48% em julho

Next Article

Estreia nos EUA documentário sobre os sobreviventes do terremoto de 2011 no Japão

Related Posts