Nintendo tem prejuízo acima do esperado no 1º trimestre fiscal

A Nintendo aposta no sucesso de Pokémon Go para se recuperar e fechar o ano fiscal com saldo positivo.
Indicador de queda da Nintendo Foto Mundo Nipo
(Foto: Mundo-Nipo)

Pressionada pela valorização do iene, a Nintendo registrou prejuízo operacional no primeiro trimestre fiscal de 2016, que compreende os meses de abril a junho. O resultado, no entanto, não desanimou a empresa, que aposta no sucesso do game Pokémon Go para obter lucro ainda este ano, informou nesta quinta-feira (28) a imprensa local.

Divulgado na noite de ontem, o relatório financeiro mostra que a Nintendo registrou prejuízo operacional de 5,1 bilhões de ienes (cerca de US$ 49 milhões) nos meses de abril a junho, de acordo com a agência de notícias ‘Kyodo’.

O número é ainda pior que o previsto por analistas de mercado, que estimavam prejuízo de aproximadamente 4 bilhões de ienes no primeiro trimestre fiscal.

Além disso, o montante contrasta radicalmente com os números apurados no mesmo período do ano passado, quando a empresa registrou lucro de 1,15 bilhão de ienes, segundo o jornal financeiro ‘Nikkei’.

Contudo, a Nintendo não está muito preocupada com o resultado ruim no período, em vista de uma perspectiva positiva de crescimento diante do sucesso do game Pokémon Go, que alavancou o valor de mercado da Nintendo em cerca de 50% desde seu lançamento há três semanas.

Segundo informou a empresa, a principal fonte da receita com Pokémon Go virá da Pokemon Company, empresa  do Grupo Nintendo e que detém os direitos de licenciamento da franquia Pokémon. Ainda de acordo com o ‘Nikkei’, “o grupo espera fechar o ano fiscal de 2016, que encerra em março de 2017, com saldo positivo”.

Total
0
Shares
Previous Article
Premio Magsaysay Foto Repriducao NHK 900x550 02

Programa de voluntários do Japão recebe o prêmio ‘Nobel da Ásia’

Next Article
Carro de policia no Japao Foto Nihonucir 900x600 min 1

Perseguição policial no Japão termina com uma idosa morta e três feridos

Related Posts