Programa de voluntários do Japão recebe o prêmio ‘Nobel da Ásia’

O Prêmio Ramon Magsaysay é concedido a indivíduos e a entidades por contribuições à paz e ao desenvolvimento em todo Continente Asiático.
Premio Magsaysay Foto Repriducao NHK 900x550 02
O programa Voluntários do Japão para Cooperação Exterior tem sido muito atuante na África (Foto: Reprodução/NHK)

O programa “Japan Overseas Cooperation Volunteers” (Voluntários do Japão para Cooperação Exterior, na tradução livre) mantido pelo governo japonês é um dos agraciados na edição 2016 do Prêmio Ramon Magsaysay Award, das Filipinas.
Concedido a indivíduos e a entidades por contribuições à paz e ao desenvolvimento na Ásia, o prêmio tem sido chamado de “Nobel da Ásia”.

A fundação que o administra anunciou quarta-feira (27) a sua concessão este ano a três indivíduos e três entidades.

O programa Voluntários do Japão para Cooperação Exterior, administrado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), envia para nações em desenvolvimento japoneses de 20 a 39 anos de idade, com conhecimentos especializados em uma grande variedade de áreas, como ensino e agricultura.

Desde o lançamento do programa, em 1965, mais de 12 mil voluntários já foram despachados para diversas nações da Ásia.

A fundação do Prêmio Ramon Magsaysay destacou que o programa japonês tem demonstrado, ao longo de mais de cinco décadas, que, quando vivem, trabalham e pensam juntas, as pessoas estabelecem os verdadeiros alicerces da paz e da solidariedade internacional.

Fonte: NHK News English.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Obra de Kousyuuya Foto Divulgacao kousyuuya

Vídeo mostra a incrível habilidade do japonês Kousyuuya pintando dragões

Next Article
Indicador de queda da Nintendo Foto Mundo Nipo

Nintendo tem prejuízo acima do esperado no 1º trimestre fiscal

Related Posts