Japão é ameaçado por novo tufão

O tufão Chaba se formou nesta madrugada e poderá atingir o sul do Japão na próxima segunda-feira.
Toquio amanheceu debaixo de fortes chuvas Foto Wataru Sekita AJW
Foto: Arquivo/Kyodo

Depois de ser atingido por seis poderosos tufões em menos de dois meses, o Japão agora está sob a ameaça do fenômeno Chaba, 18º tufão da temporada no Pacífico e recentemente formado perto das Ilhas Mariana. Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), Chaba surgiu na madrugada desta quarta-feira (28) e poderá chegar ao sul do Japão ainda esta semana.

De acordo com o último boletim da JMA, emitido às 7h locais de quarta-feira, Chaba se desloca a uma velocidade de 20 km/h (quilômetros por hora) em direção oeste, com ventos sustentados em 64 km/h e rajadas de até 90 km/h.

A agência prevê que o tufão deverá ganhar força até o final desta semana, com grandes chances de atingir o sul do Japão na segunda-feira (3), quando deverá ter ventos sustentados de 144 km/h e rajadas de até 216 km/h, o que a JMA classifica como tufão “muito forte”.

Mediante a isso, o órgão pede à população que fique atenta a informações sobre a localização, o trajeto e a força do tufão para se prevenir contra possíveis inundações e deslizamentos de terra, em especial aos residentes na região sul do país, que deverá ser afetada por ventos e chuvas fortes a partir deste final de semana.

“A população nessa região deve ficar preparada para o caso de precisar se deslocar até um abrigo”, alerta a agência.

Com Agência Kyodo

Total
0
Shares
Previous Article
Shinzo Abe Foto Shogo Koshida AJW AJ201407140084

Abe diz que sua política criou ciclo econômico favorável ao Japão

Next Article
Setor de imigracao no aeroporto de Narita Foto Aflo images 900x600 03 04 2016

Japão registra recorde de residentes estrangeiros

Related Posts