Notícias

Governo do Japão mantém avaliação otimista sobre a economia

Foto: Stockvault

Governo japonês também manteve sua avaliação sobre os gastos de capital, dizendo que estão se “elevando”.

Atualizado em 01/12/2017


O governo do Japão manteve inalterada sua avaliação otimista sobre a economia do país pelo sexto mês consecutivo, ressaltando que o crescimento econômico permanece em um caminho de recuperação ajudado, sobretudo, pelos gastos do consumidor e pelo investimento empresarial, de acordo com o relatório mensal relativo ao mês de novembro e divulgado nesta terça-feira (28) pelo Escritório do Gabinete Japonês.

“A economia do Japão continua a se recuperar moderadamente como tendência”, diz o governo no relatório.

O relatório é o primeiro desde que o governo anunciou neste mês que a economia cresceu pelo sétimo trimestre consecutivo entre julho e setembro –sua expansão mais longa em 16 anos– embora o consumo privado tenha sofrido uma queda incomum.

Mas o governo disse no relatório desta terça-feira que o consumo privado estava “acelerando moderadamente”, classificação inalterada ante o mês passado, com o índice de confiança do consumidor rondando as máximas de quatro anos.

O governo manteve sua avaliação de que os gastos de capital estavam se “elevando”, sustentados pelas encomendas de maquinário e por um aumento nos gastos em construção.

O relatório também manteve a perspectiva de que as exportações e a produção industrial estavam “acelerando” e devem continuar a se expandir devido à sólida demanda no exterior.

Com Agência Reuters Brasil

Comentários