Governo do Japão mantém avaliação otimista sobre a economia

Governo japonês também manteve sua avaliação sobre os gastos de capital, dizendo que estão se “elevando”.
Bandeiras japonesas nas ruas de Tóquio | ©Stockvault
©Stockvault

Atualizado em 01/12/2017


O governo do Japão manteve inalterada sua avaliação otimista sobre a economia do país pelo sexto mês consecutivo, ressaltando que o crescimento econômico permanece em um caminho de recuperação ajudado, sobretudo, pelos gastos do consumidor e pelo investimento empresarial, de acordo com o relatório mensal relativo ao mês de novembro e divulgado nesta terça-feira (28) pelo Escritório do Gabinete Japonês.

“A economia do Japão continua a se recuperar moderadamente como tendência”, diz o governo no relatório.

O relatório é o primeiro desde que o governo anunciou neste mês que a economia cresceu pelo sétimo trimestre consecutivo entre julho e setembro –sua expansão mais longa em 16 anos– embora o consumo privado tenha sofrido uma queda incomum.

Mas o governo disse no relatório desta terça-feira que o consumo privado estava “acelerando moderadamente”, classificação inalterada ante o mês passado, com o índice de confiança do consumidor rondando as máximas de quatro anos.

O governo manteve sua avaliação de que os gastos de capital estavam se “elevando”, sustentados pelas encomendas de maquinário e por um aumento nos gastos em construção.

O relatório também manteve a perspectiva de que as exportações e a produção industrial estavam “acelerando” e devem continuar a se expandir devido à sólida demanda no exterior.

Com Agência Reuters Brasil

Total
0
Shares
Previous Article
Shinzo abe Jiji presse 01122017

Abe diz que não há necessidade de alterar meta de inflação no Japão

Next Article
Teste de missil da Coreia do Norte em maio de 2017 Foto KCNA 900x600 02 min

Coreia do Norte faz novo lançamento de míssil no Mar do Japão

Related Posts