Produção de aço bruto do Japão cai em 2016 e atinge pior nível em 7 anos

Demanda fraca por veículos no mercado local e preços baixos na Ásia contribuíram para o resultado ruim.
Producao de Aco Foto Creative Commons
Foto: Creative Commons

A produção de aço bruto do Japão em 2016 caiu 0,3% ante o ano anterior e atingiu o pior nível em sete anos, informou a Federação de Ferro e Aço do Japão, ressaltando que, apesar da queda anual, a produção subiu no quarto trimestre.

De acordo com os dados da federação, divulgados esta semana, a produção recuou pelo segundo ano consecutivo, para 104,77 milhões de toneladas, o menor volume desde 2009.

“A produção lenta no primeiro trimestre (de 2016) por causa de demanda fraca por veículos no mercado doméstico pesou sobre o número anual”, disse um pesquisador da entidade, que pediu para não ter o nome divulgado. “Mas a produção tem crescido desde então e deve se manter no caminho da recuperação”, acrescentou.

A produção de aço do Japão, segundo maior produtor da liga no mundo, subiu 0,2 por cento no quarto trimestre, para 26,38 milhões de toneladas, o terceiro trimestre consecutivo de crescimento na comparação anual.

Apenas em dezembro, a produção japonesa de aço subiu 1,5 por cento sobre um ano antes, para 8,71 milhões de toneladas, após alta de 1,1 por cento em novembro.

No mês passado, a federação afirmou que a produção de aço bruto do Japão no ano fiscal que começa em abril desde subir para cerca de 105,5 milhões de toneladas.

(Com Agência Reuters)

Total
0
Shares
Previous Article
Bandeiras de Japao e EUA Foto Shutterstock

EUA reafirmam compromisso com a segurança do Japão

Next Article
Imperador Akihito Foto Pool Agencia da Casa Imperial

Mais uma vez, imperador do Japão tem febre e agenda cancelada

Related Posts