Japonês desenvolve carro com carroceria feita de ‘tecido’

O miniveículo Rimono é produzido com material feito em poliéster de algodão, o que o torna resistente à água.
Rimono Foto Reproducao Bertel Schmitt Forbes 01
O Rimono foi apresentado em uma rua no distrito de Omotesando (Foto: Reprodução)

O engenheiro Kota Nezu desenvolveu um miniveículo elétrico com carroceria produzida em tecido. Segundo ele, o material é feito em poliéster de algodão, o que o torna resistente à água.

Batizado de Rimono, o pequeno veículo tem 2,2 metros de comprimento e é equipado com motor elétrico de 6,8 cv. A bateria garante autonomia de 50 km, podendo alcançar velocidade máxima de 45 km/h.

O veículo, que acomoda o motorista e um passageiro, que deve ficar um tanto espremido no banco de trás, não possuiu volante e sim um guidão estilo motocicleta.

Rimono foi apresentado na semana passada em Omotesando, distrito de Tóquio, onde uma multidão de fotógrafos se aglomerou em uma rua estreita para registrar a apresentação do carro feito de “pano”, destacou a revista Forbes e seu site.

Nezu é famoso por ser o responsável pelo projeto do carro conceito de madeira ‘Toyota Setsuna’. Segundo o engenheiro, a produção comercial do Rimono deverá ter início já no ano quem vem.

O preço, porém, não foi revelado, mas acredita-se que será bem mais em conta do que os miniveículos normais, de acordo com o jornal financeiro Nikkei.

Os miniveículos, também chamados de ‘minicarros’ (que possuem motores inferiores a 660 centímetros cúbicos), são muito populares no mercado japonês graças ao baixo custo de manutenção, à eficiência no consumo de combustível e seu tamanho reduzido, além de terem incentivos fiscais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Japones mata esposa de 82 anos Foto Reproducao TV Asahi

Japonês mata esposa de 82 anos porque ‘ela não fazia as tarefas domésticas’

Next Article
Sede do Banco do Japao Foto Wikimedia Commons 900x600 28 03 2016

Japão pretende adiar aumento de imposto para 2019

Related Posts