Notícias

Nissan Leaf ganha versão conversível “única” no Japão

Nissan Leaf Conversível | Divulgação

Modelo foi produzido para celebrar as 100 mil unidades vendidas do elétrico Nissan Leaf no mundo.

Atualizado em 31/05/2018


Já desejou que a Nissan produzisse uma versão conversível do carro elétrico Nissan Leaf? Então, a segunda maior montadora do Japão apresentou o Nissan Leaf Open Car, que é uma versão única do modelo e que foi criada para celebrar o marco de 100 mil unidades vendidas do Nissan Leaf no mundo.

O protótipo Leaf Open Car foi apresentado pela montadora em um fórum de emissão zero realizado na semana passada no Japão.

Divulgação

A Nissan convidou 100 pessoas para o fórum, incluindo autoridades do governo local e executivos da empresa para discutir a criação de um plano para criar uma “sociedade de emissão zero”.

O Leaf Open Car é baseado na segunda geração do Nissan Leaf, mas, além do “teto cortado”, o modelo não tem as duas portas traseiras. Além disso, o motorista tem a visão do para-brisa traseiro totalmente reduzida por conta dos bancos traseiros, que são altos, o que deixa os ocupantes no banco de trás totalmente expostos ao vento.

Divulgação

Para alívio dos fãs da marca, a Nissan não tem planos de colocar o Leaf Open Car em produção comercial, já que o modelo foi produzido especialmente para marcar as 100 mil unidades vendidas do elétrico Nissan Leaf globalmente.

Lançado em outubro do ano passado, o novo Leaf traz tecnologias como o sistema e-Pedal (que permite acelerar ou frear o veículo utilizando apenas o pedal do acelerador) e o ProPilot (sistema de direção semi-autônomo). O motor elétrico tem potência equivalente a 150 cv e a autonomia é de 400 km.

Fontes: Motor Show | Green Car Reports.

Comentários