Nissan Leaf ganha versão conversível “única” no Japão

Modelo foi produzido para celebrar as 100 mil unidades vendidas do elétrico Nissan Leaf no mundo.
Nissan Leaf Conversivel 01 min
Nissan Leaf Conversível | Divulgação

Atualizado em 31/05/2018


Já desejou que a Nissan produzisse uma versão conversível do carro elétrico Nissan Leaf? Então, a segunda maior montadora do Japão apresentou o Nissan Leaf Open Car, que é uma versão única do modelo e que foi criada para celebrar o marco de 100 mil unidades vendidas do Nissan Leaf no mundo.

O protótipo Leaf Open Car foi apresentado pela montadora em um fórum de emissão zero realizado na semana passada no Japão.

Nissan Leaf Conversivel 02 min
Divulgação

A Nissan convidou 100 pessoas para o fórum, incluindo autoridades do governo local e executivos da empresa para discutir a criação de um plano para criar uma “sociedade de emissão zero”.

O Leaf Open Car é baseado na segunda geração do Nissan Leaf, mas, além do “teto cortado”, o modelo não tem as duas portas traseiras. Além disso, o motorista tem a visão do para-brisa traseiro totalmente reduzida por conta dos bancos traseiros, que são altos, o que deixa os ocupantes no banco de trás totalmente expostos ao vento.

Nissan Leaf Conversivel 03 min
Divulgação

Para alívio dos fãs da marca, a Nissan não tem planos de colocar o Leaf Open Car em produção comercial, já que o modelo foi produzido especialmente para marcar as 100 mil unidades vendidas do elétrico Nissan Leaf globalmente.

Lançado em outubro do ano passado, o novo Leaf traz tecnologias como o sistema e-Pedal (que permite acelerar ou frear o veículo utilizando apenas o pedal do acelerador) e o ProPilot (sistema de direção semi-autônomo). O motor elétrico tem potência equivalente a 150 cv e a autonomia é de 400 km.

Fontes: Motor Show | Green Car Reports.

Total
0
Shares
Previous Article
Dolar Foto Clipart Images 900x600 30 12 2015 otimizada

Dólar fecha na maior alta percentual desde o início de dezembro

Next Article
Dolar Foto Shutterstock 900x550 28 01 2016

Dólar tem 4ª alta seguida e fecha acima de R$3,73

Related Posts