Tufão Lionrock chega ao Japão nesta terça-feira

Classificado como “muito forte”, Lionrock é o terceiro tufão que chega ao Japão em menos de duas semanas.
Localizacao do Tufao Lionrock em 29 08 2016 08h Foto Sateite Himawari
O mapa mostra a localização do Tufão Lionrock às 17h locais desta segunda-feira (Foto: Kyodo/Satélite Himawari)

O poderoso tufão Lionrock continua seu avanço rumo ao arquipélago japonês,  se deslocando em direção nordeste a uma velocidade de 25 km/h, com ventos de até 216 km/h, segundo dados da Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês).

Lionrock, o décimo tufão da temporada no Pacífico e catalogado como “muito forte”, está a cerca de 350 quilômetros a sudeste da ilha Hachijo, no arquipélago de Izu, ao sul de Tóquio.

O tufão é a terceira tempestade deste tipo que chega ao Japão em pouco mais de uma semana, e leva chuvas e ventos fortes a amplas áreas do país antes mesmo de tocar o solo.

A agência prevê que o tufão ganhe ainda mais força e mude sua trajetória em direção noroeste nas próximas horas rumo à ilha principal de Honshu, a maior e mais povoada do país, passando perto de Tóquio nesta terça-feira antes de seguir seu caminho rumo à China.

O organismo estatal prevê ainda ventos de mais de 180 km/h na região de Tohoku (nordeste), e de 126 km/h na região de Kanto (leste do país e onde fica a capital japonesa) e na ilha de Hokkaido (norte).

Lionrock é o terceiro tufão que chega ao arquipélago japonês desde o dia 21 de agosto, quando o primeiro deles, o Kompasu, deixou um morto na ilha de Hokkaido.

Fontes: Agência Efe | Agência Kyodo.

Total
0
Shares
Previous Article
Dolar Foto Stockvault 900x600 28 12 2015 otimizada 02

Dólar cai mais de 1% com expectativa de desfecho do impeachment

Next Article
Cigarro eletronico iQOS Foto Reuters

Cigarro eletrônico vira febre no Japão

Related Posts