Notícias

Bolsa de Tóquio cai, mas fecha mês com maior ganho em 2017

Foto: Arquivo/Aflo Images

A bolsa japonesa acumulou valorização de 3,61% neste mês, a maior em 2017.

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em leve baixa nesta sexta-feira (29), mas encerrou setembro com o maior acúmulo de ganhos em um mês neste ano. A queda de hoje é reflexo do avanço do iene em relação ao dólar nos negócios de ontem e ocorre na esteira de uma série de indicadores do Japão.

O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, terminou as negociações de hoje com leve variação negativa de 0,03%, a 20.356,28 pontos. Apesar da baixa, o índice japonês acumulou ganho de 0,29% ao longo da semana, o que trouxe a valorização neste mês a 3,61%, a maior em 2017.

Nesta sexta, foram divulgados dados japoneses sobre inflação, produção industrial e vendas no varejo. A taxa anual do núcleo da inflação ao consumidor acelerou de 0,5% em julho para 0,7% em agosto, como previam analistas, mas continuou muito abaixo da meta do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), de 2%.

Na indústria, a produção cresceu 2,1% em agosto ante julho, superando a previsão de alta de 1,9%, e no varejo, as vendas subiram 1,7% na comparação anual de agosto.

Já no mercado de bônus do governo japonês (JGBs), o rendimento do papel de 10 anos caiu meio ponto-base nesta madrugada, a 0,06%.

Do Estadão Conteúdo.

Comentários