Bolsa de Tóquio cai, mas fecha mês com maior ganho em 2017

A bolsa japonesa acumulou valorização de 3,61% neste mês, a maior em 2017.
Bolsa de Toquio Foto Aflo Images AYFA012779
Foto: Arquivo/Aflo Images

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em leve baixa nesta sexta-feira (29), mas encerrou setembro com o maior acúmulo de ganhos em um mês neste ano. A queda de hoje é reflexo do avanço do iene em relação ao dólar nos negócios de ontem e ocorre na esteira de uma série de indicadores do Japão.

O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, terminou as negociações de hoje com leve variação negativa de 0,03%, a 20.356,28 pontos. Apesar da baixa, o índice japonês acumulou ganho de 0,29% ao longo da semana, o que trouxe a valorização neste mês a 3,61%, a maior em 2017.

Nesta sexta, foram divulgados dados japoneses sobre inflação, produção industrial e vendas no varejo. A taxa anual do núcleo da inflação ao consumidor acelerou de 0,5% em julho para 0,7% em agosto, como previam analistas, mas continuou muito abaixo da meta do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), de 2%.

Na indústria, a produção cresceu 2,1% em agosto ante julho, superando a previsão de alta de 1,9%, e no varejo, as vendas subiram 1,7% na comparação anual de agosto.

Já no mercado de bônus do governo japonês (JGBs), o rendimento do papel de 10 anos caiu meio ponto-base nesta madrugada, a 0,06%.

Do Estadão Conteúdo.

Total
0
Shares
Previous Article
Usina Kashiwazaki Kariwa Foto Kashiwazaki City Org

Japão caminha para reativar mais dois reatores

Next Article
Yuriko Koike em maio de 2017 Foto Reuters Kyodo

Governadora de Tóquio desafia a elite política do Japão

Related Posts