Notícias

Japoneses lotam voos, trens e estradas para viajar no feriadão de Ano Novo

Os voos e trens partindo de Tóquio e de Osaka já estavam praticamente todos reservados desde a segunda-feira.

Com a chegada do fim de ano, muitos japoneses estão voltando às suas cidades natais ou visitando locais turísticos para aproveitar o feriado prolongado de Ano Novo no Japão, informou nesta terça-feira a emissora pública ‘NHK’.

Segundo companhias aéreas, os voos domésticos partindo de Tóquio e de Osaka já estavam praticamente todos reservados desde a segunda-feira (28).

Enquanto isso, vagões dos trens-bala com assentos reservados nas linhas em Tóquio e Osaka já estavam completamente lotados na manhã de hoje e com reservas preenchidas até quarta-feira. Além disso, as principais rodovias do país encontram-se congestionadas desde o início da semana.

O movimento de saída das grandes cidades deve chegar ao seu ponto mais alto na quarta-feira. O pico de retorno deve ocorrer na próxima segunda-feira, já que o feriado de fim de ano no Japão dura de 4 até 7 dias, conforme informou a ‘NHK’.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários