Japoneses lotam voos, trens e estradas para viajar no feriadão de Ano Novo

Os voos e trens partindo de Tóquio e de Osaka já estavam praticamente todos reservados desde a segunda-feira.
Japoneses na estação de Osaka | ©Kyodo Images
Foto: Arquivo/Kyodo

Com a chegada do fim de ano, muitos japoneses estão voltando às suas cidades natais ou visitando locais turísticos para aproveitar o feriado prolongado de Ano Novo no Japão, informou nesta terça-feira a emissora pública ‘NHK’.

Segundo companhias aéreas, os voos domésticos partindo de Tóquio e de Osaka já estavam praticamente todos reservados desde a segunda-feira (28).

Enquanto isso, vagões dos trens-bala com assentos reservados nas linhas em Tóquio e Osaka já estavam completamente lotados na manhã de hoje e com reservas preenchidas até quarta-feira. Além disso, as principais rodovias do país encontram-se congestionadas desde o início da semana.

O movimento de saída das grandes cidades deve chegar ao seu ponto mais alto na quarta-feira. O pico de retorno deve ocorrer na próxima segunda-feira, já que o feriado de fim de ano no Japão dura de 4 até 7 dias, conforme informou a ‘NHK’.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Shinzo Abe e Ake Abe Foto AJW Images 959x639 30 12 2015

Primeira dama do Japão posta fotos de visita ao santuário de guerra

Next Article
Dolar Foto Stockvault 900x600 29 12 2015 otimizada

Dólar quebra série de 4 quedas e fecha em alta nesta terça-feira

Related Posts