Notícias

Bolsa de Tóquio recua em dia de cautela e baixa liquidez

Foto: Arquivo/Getty/Asahi Images

O volume negociado em Tóquio hoje foi de apenas 1,8 bilhão de ações.

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em baixa de quase 1% nesta quinta-feira (30), em dia de cautela e liquidez reduzida, à medida que a aproximação de eventos políticos desencorajou investidores a comprar ações.

O índice Nikkei, que reúne as ações das empresas mais negociadas em Tóquio, caiu 0,80% e encerrou o dia aos 19.063,22 pontos. Trata-se da primeira queda do índice nas últimas três sessões.

O mercado japonês abriu em tom negativo, com ações financeiras pressionadas por uma queda ontem nos rendimentos dos Treasuries. O apetite por risco continuou fraco ao longo da sessão, em função de uma série de riscos iminentes, que incluem futuras negociações comerciais do governo Trump com o Japão e a China e a eleição presidencial na França.

Dados oficiais mostraram que estrangeiros venderam 754 bilhões de ienes (US$ 6,8 bilhões) líquidos em ações japonesas na semana passada, o maior valor desde setembro.

No setor financeiro, destacaram-se negativamente a Nomura Holdings (-1,4%) e a Japan Post Insurance (-1,6%).

O volume negociado em Tóquio hoje foi de apenas 1,8 bilhão de ações, abaixo do nível de 2 bilhões – considerado saudável – pelo sexto pregão consecutivo.

Por outro lado, um avanço de mais de 2% do petróleo ontem impulsionou ações japonesas do setor, caso da JX Holdings (+3,7%) e da Idemitsu Kosan (+1,4%).

Com informações do Estadão Conteúdo.

Comentários