Sony está confiante em voltar a lucrar no setor de TVs

O retorno à lucratividade viria neste ano fiscal, depois de o setor registrar prejuízo por uma década.

Do Mundo-Nipo

O chefe da divisão de TV da Sony, Masashi Imamura, disse nesta segunda-feira (30) que está confiante que o setor vai lucrar neste ano fiscal depois de uma década de prejuízos, mesmo que fique abaixo de sua meta de volume de vendas.

Imamura disse a repórteres que o negócio de TV, que se tornará uma subsidiária separada da Sony em 1º de julho, tinha reduzido os custos fixos durante o último ano financeiro, e que a rentabilidade estava agora à vista, conforme noticiou a Agência Reuters.

O executivo afirmou que a Sony será capaz de absorver o impacto de eventuais flutuações cambiais dos mercados emergentes durante o atual ano fiscal, um fator que ele culpou pelo fracasso da unidade em obter lucro no ano passado.

A Sony previu um aumento de 18,5% nas vendas de TVs neste ano, para 16 milhões de unidades, ante 13,5 milhões de unidades há um ano, uma elevação que analistas disseram estar bem acima das previsões de crescimento médio da indústria.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Animação em 3D de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ tem estreia fraca no Japão

Next Article

Lista do Japão para o Mundial de Judô na Rússia tem 5 campeões do Mundo

Related Posts