Jovem que criou empresa aos 17 anos é ícone empreendedor no Japão

Com apenas 14 anos Aya Ohzeki recebeu três prêmios como empreendedora.

Do Mundo-Nipo

Aya Ohzeki (Foto: Sankei/Kyodo)
Com apenas 14 anos Aya Ohzeki recebeu três prêmios como empreendedora no ‘Kanagawa Business Audition’ (Foto: Sankei/Kyodo)

Aya Ohzeki tinha apenas 17 anos e cursava o segundo ano do colegial quando fundou uma empresa produtora de gravatas. Agora, três anos depois, alcançou sucesso e está chamando a atenção como ‘grande empreendedora’.

A jovem empresária fundou a Noble Apex em janeiro de 2010, e com apenas pouco mais de três anos de existência, a empresa tem sido destaque em revistas de moda e de negócios, incluindo aparições de Ohzeki em programas de televisão.

O seguimento da empresa é a produção das então famosas gravatas ‘Nobletie’ (Gravadas Nobres, em tradução livre). Tais gravatas, além de possuir um design totalmente diferente do convencional, tem um exclusivo método de amarração (uma corrente), que foi inteiramente desenvolvido por Aya Ohzeki quando ainda era uma adolescente.

O site oficial da empresa anuncia a ‘Nobletie’ como um produto do século 21 que foi projetado não somente para ser elegante e original, mas também funcional. Seu uso é tão simples que basta menos de 10 segundos para colocá-la.

“A empresa vai declinar se não conseguir ganhar dinheiro, por isso é importante fazer um esforço para manter a produção de algo tão especial e exclusivo, que ninguém pode copiar”, disse a jovem empreendedora de 21 anos à agência Kyodo.

Desde criança, ainda cursando escola primária, Ohzeki já demonstrava seu incrível ‘dom empreendedor’. Basta dizer que com apenas 14 anos participou do ‘Kanagawa Business Audition’ e embora estivesse concorrendo com 120 microempresários, ela levou o prêmio, concedido pela primeira vez a um adolescente. Ohzeki, depois, apareceu no final para ganhar mais dois prêmios: ‘Audience Prize’ e ‘Entrepreneurs Prize’ (Prêmio do Público e Prêmio Empreendedores, em tradução livre).

A garota prodígio, que é um misto de empreendedora e estilista, alcançou fama e atualmente é a querida das celebridades no Japão, o que já lhe rendeu até uma pequena participação em um filme. A notável capacidade para os negócios de Aya Ohzeki está chamando a atenção de todos, com muitos a indicando como novo ícone empreendedor do Japão.

Veja as famosas gravatas ‘Nobletie’ no site de revenda (http://www.ayaohzeki.com/).

 

Veja mais notícias sobre Empresas em mundo-nipo.com/negocios/empresas. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Robô ensina caligrafia para crianças no Japão

Next Article

Japão pretende reduzir custo para produção de energia solar pela metade

Related Posts