Bolsa de Tóquio fecha com máxima recorde pelo quarto dia seguido

O índice Nikkei subiu 28,16 pontos (0,18%) e atingiu nova máxima em mais de seis meses.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Bolsa de Valores de Tóquio teve mais um dia de alta nesta quarta-feira (30), encerrando, mais uma vez, na máxima dos últimos seis meses, após três dias de máximas recordes graças aos bons resultados das empresas japonesas e pela melhora na confiança dos consumidores nos Estados Unidos.

No fim do pregão em Tóquio, o índice Nikkei subiu 28,16 pontos (0,18%), situando-se aos 15.646,23 pontos, seu melhor resultado em mais seis meses, desde janeiro. Essa foi a quarta máxima consecutiva.

Várias empresas do Japão informaram bons resultados no segundo trimestre, o que fez as ações dispararem nas últimas sessões. A Honda Motor reportou um aumento nas vendas anuais e no lucro líquido para o ano fiscal que encerra em março de 2015. No período de abril a junho, a receita cresceu 19,6%, para 146,5 bilhões de ienes em comparação ao mesmo período do ano passado.

A Mitsubishi Eletric registrou um aumento de 69% no lucro líquido, para 43 bilhões de ienes. A Kao Corp também seguiu a tendência, com um crescimento de 73% no lucro líquido, para 32 bilhões de ienes. Hoje, a companhia fechou em alta de 3,6%.

Tomohiro Okawa, estrategista de equities da UBS Securities Japan, prevê que a tendência de ganhos na Bolsa de Tóquio deve continuar nos próximos pregões porque há uma valorização barata em comparação a outros mercados financeiros.

(Com informações das agências Estado e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Produção industrial do Japão tem maior recuo em 3 anos

Next Article

McDonald's Japão lança nuggets de tofu após escândalo da carne estragada

Related Posts